Visualização da maquete de papel do Mitsubishi A6M Zero
Monte a maquete de papel do Mitsubishi A6M Zero
Após o pagamento, você recebe no seu e-mail informado no momento de pagar o link para o download da maquete/ papercraft
Você imprime as folhas com as partes/ peças em sua impressora colorida, recorta e monta seguindo o esquema visual/ instruções independentemente de as instruções estarem ou não em outro idioma (normalmente inglês). Mesmo assim, você sempre poderá traduzir utilizando o Google tradutor
Recomendamos que as peças para montagem sejam impressas em papel de 120 ou 180g/ m2 para dar uma maior firmeza à maquete.
Dicas gerais de montagem para maquete de papel e papercraft
Escala: 1:33
Sobre o Mitsubishi Zero
O Mitsubishi A6M Zero foi o principal caça da Marinha Imperial Japonesa durante toda a Segunda Guerra Mundial.
Ganhou reputação de invencível no início da participação japonesa no conflito, com a sua manobrabilidade, alcance e razão de subida inigualáveis por qualquer caça ocidental, tanto de terra quanto embarcado.
Tinha um defeito fundamental: para que pudesse ter a leveza e o poder de manobra que tinha, era privado de blindagem em relação à cabine do piloto e ao tanque de combustível, o que a exemplo de outros aviões de guerra japoneses do início do conflito, o tornava extremamente vulnerável ao fogo inimigo; bastava por vezes dar poucos tiros de bala incendiária na barriga do avião para o destruir ou então na fuselagem, muitos pilotos aliados reconheciam que bastava poucos tiros para destruir o frágil Zero. Esta vulnerabilidade era típica desses vários modelos de aviões de combate japoneses, já que a Marinha Imperial Japonesa preferia que um avião tivesse uma boa manobrabilidade do que segurança, resultando assim na morte de muitos tripulantes que, ao longo do conflito, fizeram falta pela sua quantidade e experiência em momentos críticos para o Japão.
Embora insuperável no combate individual, os aliados ainda em 1942 desenvolveram táticas de combate aéreo em grupo que logo começaram a anular tal vantagem. E assim que modelos aliados equivalentes ou mais aperfeiçoados começaram a entrar em serviço ao final de 1943, foi superado pelo famoso F6F Hellcat, sendo porém mantido como principal caça nipônico na linha de frente por falta de uma política industrial que produzisse em grande escala algum de seus substitutos que já estavam disponíveis em meados de 1944, como entre outros o Kawanishi N1K ou Shiden (também apelidado pelos pilotos ocidentais de “George”).
O Zero foi muito famoso também por ter sido o principal avião utilizado pelos Kamikazes, sendo considerado ainda hoje uma obra incrível de engenharia que marcou o início da tecnologia de alta precisão japonesa.
Fonte: Wikipédia, Mitsubishi Zero
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