Papercraft do avião SR-71 Blackbird Lockheed

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SKU: SR 71 Categoria: Tag:

Monte a maquete do avião SR-71 Blackbird Lockheed

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Você imprime as folhas com as partes/ peças em sua impressora colorida, recorta e monta seguindo o esquema visual/ instruções independentemente de as instruções estarem ou não em outro idioma (normalmente inglês). Mesmo assim, você sempre poderá traduzir utilizando o Google tradutor

Recomendamos que as peças para montagem sejam impressas em papel de 120 ou 180g/ m2 para dar uma maior firmeza à maquete.

Escala 1:50

Dicas gerais de montagem para maquete de papel e papercraft

Visualização da maquete de papel/ papercraft do avião SR-71 Blackbird Lockheed

Sobre o avião SR-71 Blackbird Lockheed

O SR-71, foi um avião de reconhecimento estratégico operado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

Foi construído pela empresa Lockheed Corporation em sua divisão de Desenvolvimento de Projetos Avançados (também conhecida como Skunk Works).

O SR-71 foi a mais recente variação de um conjunto de aviões que ficaram conhecidos como Blackbirds (A-12, YF-12, M-21 e SR-71).

Diferentemente de seus antecessores, o SR-71 era maior, carregava mais combustível e possuía dois cockpits, o frontal para o piloto e o traseiro para o oficial de sistemas de reconhecimento.

A máxima eficiência era alcançada nas velocidades acima de Mach 2,0 sendo que a velocidade de cruzeiro era de Mach 3,2 limitada primariamente pelas restrições de temperatura da estrutura.

Devido à fricção com o ar, as temperaturas médias das superfícies externas variavam de aproximadamente 240 oC a 330 oC, sendo que algumas partes chegavam a 565 oC. Isso impedia o uso de alumínio como material estrutural. Dessa forma o material escolhido foi o titânio, 93% do peso estrutural era composto por ligas de titânio.

O primeiro voo do SR-71 foi em 22 de Dezembro de 1964.

A Força Aérea os retirou de operação em 1990, porém dois deles voltaram ao serviço em 1995 para serem novamente retirados em 1997.

A NASA operou um SR-71 entre Julho de 1991 e Outubro de 1999, para propósitos de pesquisas.

Após 1999, todos os SR-71 remanescentes foram distribuídos para museus nos Estados Unidos e um no Reino Unido. O último voo de um SR-71 se deu em 9 de Outubro de 1999.

Entre 1964 e 1967 foram construídos um total de 31 SR-71.

Os Blackbirds eram conhecidos pelas velocidades e altitudes alcançadas:

  • A velocidade máxima de cruzeiro projetada era de Mach 3,2, sendo que a velocidade máxima recomendada em operações normais era de Mach 3,17. Porém, se autorizado, a velocidade podia chegar até Mach 3,3, desde de que o limite de 427 oC para a temperatura de entrada do compressor não fosse excedida;
  • a altitude máxima do SR-71 era de 25,91 km (85.000 pés), a menos que uma altitude maior fosse especificamente autorizada. Em Julho de 1976, um recorde oficial foi obtido com a altitude de 25,93 km (85.069 pés)

Nenhum dos 31 SR-71 fabricados foi abatido até à atualidade, tendo no entanto 12 unidades sido perdidas em acidentes.

Complexidade

Pequena

Tipo

Escala

1:50

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